Flagra confirma: novo Hyundai Creta de 7 lugares terá visual próprio

Configuração com capacidade para mais passageiros foi flagrada na Índia e trará diferenças visuais na carroceria
Mais um flagra do inédito Creta 7 lugares: visual próprio para a traseira do SUV

Mais um flagra do inédito Creta 7 lugares: visual próprio para a traseira do SUV | Imagem: Reprodução internet

Há poucos dias foi flagrada na Coréia do Sul uma unidade do novo Hyundai Creta com pesadas camuflagens, escondendo uma nova configuração para sete passageiros. Ainda é cedo para cogitar sua chegada ao Brasil, mas espera-se que a novidade deva fazer estreia em alguns mercados internacionais ainda em 2021.

No entanto, um novo flagrante divulgado por vários sites indianos mostrou pela primeira vez como deve ficar a traseira do modelo, apesar de o carro ainda estar relativamente escondido por muitos disfarces. Se o primeiro flagra dizia pouco sobre o Creta de sete lugares, além de ser mais comprido, este mais recente dá mais detalhes do SUV da Hyundai. É possível que o resultado fique mais próximo do Palisade, o utilitário esportivo de grande porte da marca

Na foto, é possível notar que esse Creta alongado também contará com uma tampa de porta-malas exclusiva. Além disso, a Hyundai teria deixado de lado a ousadia da versão convencional do SUV para as lanternas traseiras, lançando mão de peças mais convencionais e exclusivas para ele. 

A tampa do porta-malas também aparenta ter um corte mais reto do que o do novo Creta de cinco lugares, além de apresentar um teto com um caimento bem menos agressivo. Possivelmente, a Hyundai está se resguardando e oferecendo uma terceira fileira de bancos com real capacidade para levar com mais conforto dois passageiros por ali sendo que uma linha de teto reta como é o caso oferece mais espaço.

As opções de motorização para este novo Hyundai Creta de sete lugares ainda não foram confirmadas, mas sites como o Autocar India especulam que devem ser as mesmas que são utilizadas na configuração de cinco lugares na Índia. Entre elas estão um 1.5 a gasolina aspirado, 1.4 a gasolina turbo e um 1.5 turbodiesel. Para além do mercado asiático, opções 1.6 turbo a gasolina e 2.0 a gasolina aspirado são mais prováveis levando em consideração a linha de produtos compactos da Hyundai e da Kia. 

Flagra do inédito Creta 7 lugares em teste
Flagra do inédito Creta 7 lugares em teste
Imagem: Palisade Owners Club Korea/reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!