Flagra mostra visual do novo Nissan Tiida

Hatch reestilizado tem formas mais arredondadas. Lançamento no Brasil é esperado para 2012

Flagra do Nissan Tiida 2012 | Imagem: reprodução

Lançado do Japão em 2004 e no Brasil em 2007, o Nissan Tiida pouco mudou desde então. Em 2010, o modelo ganhou uma sutil alteração na grade frontal e recebeu novos itens. Porém, parou por aí. É evidente que seu ciclo, ao menos na versão atual, aproxima-se de seu final e a fabricante japonesa sabe bem disso, tanto que já começa a preparar mudanças para o carro.

O site jokeforblog publicou uma imagem do Tiida 2012 com inscrições de série em japonês e logomarcas da empresa, o que leva a crer que o modelo foi flagrado durante a gravação de um comercial. As modificações efetuadas no desenho da traseira remetem ao visual do Leaf, o carro elétrico da Nissan, com um “que” do crossover Murano.

Detalhes da porção frontal do veículo, contudo, ainda são desconhecidos, assim como seu interior, que deve mudar significativamente, segundo aponta a imprensa internacional. Espacula-se que as novidades na cabine serão a introdução de mais equipamentos e o material de acabamento também será revisado.

O lançamento do novo Tiida no Japão é esperado para o segundo semestre deste ano. Por lá o carro é feito na fábrica da Nissan em Oppama. Por aqui, embora a marca ainda confirme, o modelo reestilizado deve chegar importado do México somente em 2012. O veículo também é fabricado na China e Tailândia e montado na Angola.

Thiago Vinholes

Thiago Vinholes

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise