Flagra: novo Nissan Versa 2020 já roda nos EUA

Sedã mudará totalmente, mas ainda não tem data para o lançamento
Nissan Versa precisa de uma renovação para se manter vivo em um segmento relevante no mercado

Nissan Versa precisa de uma renovação para se manter vivo em um segmento relevante no mercado | Imagem: Divulgação

Depois de vermos como ficará o novo Chevrolet Prisma, agora é a vez do novo Versa dar as caras. Flagrado em testes nos Estados Unidos, a montadora demonstra que o modelo será totalmente remodelado e o protótipo nos sinaliza um sedã com traços muito mais harmoniosos que o modelo atual.

Faróis e lanternas avançam pela lateral do sedã, enquanto o desenho das portas deixa as janelas traseiras menores. A curva do teto é menos pronunciada e a tampa do porta-malas pode esconder um pequeno spoiler, dando mais dinamismo ao perfil do carro. Os espelhos também são novos.

As lanternas serão semelhastes às utilizadas no Altima, sedã médio-grande da marca japonesa, mas não é possível apontar mais mudanças devido ao disfarce do veículo em teste (clique no link para ver as fotos). O motor deve permanecer o mesmo aqui e nos Estados Unidos. Lá ele utiliza o 1.6 de 109 cv. Aqui, o 1.6 flex rende 111 cv e existe também uma opção 1.0 de três cilindros com 77 cv. 

Apesar de contar com ótimas qualidade, como o amplo espaço interno e um conjunto mecânico efiiente, o Nissan Versa de fato precisa de uma renovação para se manter competitivo no mercado. No segmento, o Volkswagen Virtus e o Fiat Cronos figuram atualmente como as opções mais modernas, sendo que, em breve, os renovados Chevrolet Prisma e Hyundai HB20S também marcarão presença na categoria. Só nos resta saber se a Nissan também pretende produzir aqui a nova geração do Versa, algo que certamente seria muito interessante. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!