SUV baseado no Renault Kwid deve estrear em 2020

Na Índia, plataforma do subcompacto já passou por facelift e também recebeu uma opção de sete lugares
Projeção de Kleber Silva sobre o futuro SUV baseado no Renault Kwid

Projeção de Kleber Silva sobre o futuro SUV baseado no Renault Kwid | Imagem: Kleber Silva

Apesar de a Renault do Brasil tratar o Kwid como o “SUV dos compactos”, na Índia, a marca deverá entregar um utilitário esportivo propriamente dito no próximo ano. Bom lembrar que o hatch por lá já passou por uma reestilização em outubro e já conta até com a opção de carroceria sete lugares Triber, que apareceu em junho.

Segundo informações do site Indian Autos Blog, a Renault deverá mostrar um SUV de menos de quatro metros de comprimento próximo à metade de 2020. O modelo brigará com rivais como o Hyundai Venue, um versão menor do nosso Creta. Utilizando a plataforma do Kwid, a novidade será propositalmente curta para atender às legislações indianas que cobram menos impostos para veículos com menos de quatro metros de comprimento.

Mecanicamente, especula-se que a novidade deverá chegar com um motor 1.0 turbo de três cilindros sob o capô, já encontrado em outros modelos atuais da Aliança Renault-Nissan, como o renovado March que ainda não chegou ao Brasil e a quinta geração do Renault Clio. As opções de transmissão deverão ser manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT, com relações continuamente variáveis.

Ainda sem nome definido, o novo SUV da Renault na Índia derivado do Kwid deverá dar origem também a um modelo quase idêntico até o final de 2020, mas oferecido pela Datsun, marca de baixo custo da Renault-Nissan para mercados emergentes e que resgata uma antiga nomenclatura utilizada pela nipônica décadas atrás.

Projeção de Kleber Silva sobre o futuro SUV baseado no Renault Kwid
Projeção de Kleber Silva sobre o futuro SUV baseado no Renault Kwid
Imagem: Kleber Silva

Assine a newsletter semanal do AUTOO!