Ford confirma: F-150 elétrica estreia em 2022 como a versão mais potente da picape

Novidade marca uma profunda evolução dentro da longa trajetória do modelo
Ford F-150 2021

Ford F-150 2021 | Imagem: Divulgação

A Ford confirmou nesta quinta-feira (17) algumas informações importantes a respeito da gama F-150, picape que é o veículo mais vendido nos EUA desde 1977. 

A fabricante confirmou para 2022 o início da produção da variante 100% elétrica da picape. Pela primeira vez na sua rica trajetória a picape contará com uma propulsão desse tipo. Para causar um bom efeito nos mercados onde será oferecida, a Ford adianta que a F-150 elétrica será a opção mais potente da gama, portanto podemos esperar algo bem acima dos 450 cv.

Como é inerente aos motores elétricos, o torque elevado oferecido a todo momento deverá proporcionar à F-150 elétrica não só uma singular capacidade de reboque, bem como acelerações rápidas independente do cenário de uso.

Acima o protótipo da Ford F-150 com propulsão completamente elétrica
Acima o protótipo da Ford F-150 com propulsão completamente elétrica
Imagem: Divulgação

Uma característica interessante, complementa a Ford, é que, por necessitar de uma manutenção preventiva bem menor, o custo operacional da F-150 elétrica deverá ser em torno de 40% inferior em relação às variantes a combustão convencionais. Esse é um forte apelo sobretudo para consumidores que utilizam a picape para o trabalho e precisam economizar nos custos para potencializar os ganhos.

Em complemento à confirmação da data de estreia da nova variante 100% elétrica da F-150, a Ford divulgou um interessante estudo do Boston Consulting Group em que revela que a picape é um dos bens de consumo mais valiosos dos EUA e que também colabora com uma parcela importante na geração de empregos no país.

Segundo a consultoria, a cada posto de trabalho envolvido diretamente na produção da F-150 nos EUA, outras 14 vagas são geradas de forma indireta. A gama Série F, por sua vez, gera mais lucro do que marcas conhecidas como McDonald’s, Nike, Coca-Cola, Visa e Netflix. Um feito e tanto! 

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!