A Ford lançou, no fim do ano passado, o Focus RS 2009, a versão esportiva de seu famoso hatch. Alguns dados foram revelados na época, mas ainda não haviam sido divulgados detalhes concretos sobre o desempenho e o consumo.

Agora, a companhia norte-americana acaba com todas as dúvidas ao divulgar uma ficha com o que estava faltando. O potente propulsor 2.5 litros turbo de cinco cilindros desenvolve 300 cv de potência e é capaz de partir da inércia e chegar aos 100 km/h em 5,9 segundos. Vale lembrar que o modelo tem tração dianteira, o que enaltece ainda mais a informação.

A velocidade máxima do carrão é de consideráveis 262 km/h. A resposta do motor em regime médio também agrada, indo de 50 km/h a 100 km/h, em quarta marcha, em 5,3 segundos. Vale lembrar que essa não é a seleção correta, mas o teste é feito para mostrar exatamente o comportamento do modelo nessas condições.

Também foram divulgados os dados de consumo. De acordo com a Ford, o Focus RS faz 10,8 km/litro em média, o que não é nada alarmante, mas é aceitável, se considerarmos o desempenho do modelo. A emissão de poluentes fica em 225 gramas de CO2 por km. O peso total do carro é de 1 467 kg, o que totaliza uma relação 4,89 kg/cv.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|