Ford é eleita a marca mais 'verde' do mundo em 2014

Montadora norte-americana ocupou o posto da Toyota; C-Max Energi Solar Concept está entre os destaques da empresa

New Fiesta | Imagem: Ford

De acordo com o Best Global Green Brands 2014, premiação realizada pela Interband (consultoria global de marcas nacionais), as empresas do ramo automobilístico lideram no ranking das marcas mais "verdes" do mercado mundial: de cinquenta empresas, nove são montadoras de veículos. A japonesa Toyota, que há três anos ocupava o topo, caiu para a segunda colocação com a evolução da Ford.

"É a primeira nova marca número um em quatro anos de história do nosso relatório. A Ford encarna o negócio do futuro como deve ser: eficiente, visionário, flexível, adepto da resolução de problemas, de cooperação, e focada na criação de valor compartilhado", aponta o comunicado da Interband.

Entre os destaques da Ford está a C-Max Energi Solar Concept, modelo híbrido que utiliza a energia solar, e também o bio-plástico de fibra de tomate desenvolvido em parceria com Heinz.

Na terceira posição aparece a Honda, enquanto na quarta está a Nissan. Logo depois, em quinto lugar, surge a Panasonic, seguida pela Nokia, Sony, Adidas, Danone e Dell, como as dez fabricantes mais verdes do mundo. Outra empresa do ramo automotivo é a BMW, em 13º. A Volkswagen caiu nove posições em relação ao ranking de 2013, e agora ocupa o 16º lugar. Há também a Mercedes-Benz no 24º, a Chevrolet em 32º, a Kia em 35º e a Hyundai em 40º.

A premiação é realizada todos os anos com mais de 10 mil consumidores. Produtos de cada marca são testados por 1.250 pessoas, levando em conta a presença, diferenciação, relevância, autenticidade, consistência e compreensão das reinvindicações ambientais.

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções