Ford Figo é um Fiesta Kinetic

Hatch compacto ganhou visual moderno para ser o principal produto da marca na Índia ? e em outras partes do mundo

Ford Figo | Imagem: Ford

O Brasil é um dos principais mercados da Ford no mundo e nem mesmo isso motivou a vinda de seu presidente mundial ao nosso país para lançar um produto. E não é que Allan Mullaly resolveu lançar o novo Ford Figo na Índia...

A presença do CEO da empresa na apresentação do compacto que será fabricado nesse país é um sinal claro que a Ford passou a olhar com mais esperança para os mercados em desenvolvimento.

E que o Figo pode ter importância maior do que parece. Antes que vocês pensem se tratar de algum modelo inédito, olhem bem para as fotos: ele nada mais é do que o nosso Fiesta com visual inspirado no novo DNA da marca, apelidado de Kinetic.

O Figo tem, assim, esse ar de novo Fiesta, mas está mais para o atual Focus – um carro de 2004 com toques de jovialidade enquanto a 3ª geração não chega.

Não é à toa que a Ford tenha investido US$ 500 milhões na fábrica indiana que produzirá o Figo. O objetivo não é só abastecer o carente mercado do país como também exportá-lo para outras nações da região que precisam de um carro barato e de visual atraente – isso ele tem, sem dúvida. A capacidade de produção da unidade é de 200 000 veículos por ano.

Se o Figo for bem não é absurdo imaginar que sua solução seja estendida a outros países em que a Ford atua e que já tem o Fiesta à venda. Para nós, brasileiros, é melhor que o Figo passe longe daqui – preferimos ficar com o novo Fiesta europeu mesmo.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise