Ford Fusion ganha facelift e versão Sport nos EUA

Sedã médio-grande conta com novo visual na dianteira e na traseira; novidade estreia neste ano no Brasil

Ford Fusion Sport 2017 | Imagem: Divulgação

 A Ford aproveitou o Salão de Detroit para realizar um lançamento importante: a marca revelou o Fusion 2017, que recebeu uma leve atualização visual e uma interessante versão Sport, até o momento restrita ao mercado norte-americano. 

O sedã passa a contar com novos faróis, lanternas, grade dianteira e para-choques, que, ao menos nas fotos, conferem um aspecto mais esportivo ao modelo.

Na parte interna, o destaque vai para a chegada da terceira geração da central multimídia Sync, que oferece conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, além de uma nova interface gráfica. A Ford também adianta que ela oferece melhor desempenho e mantém os comandos por voz.

O grande destaque da atualização de meio-ciclo do Fusion é a versão Sport, até o momento destinada somente aos EUA. Ela utiliza o motor 2.7 V6 turbo de 340 cv acoplado ao câmbio automático de 6 marchas. A Ford ainda não divulgou os dados de desempenho, porém o visual da versão ficou caprichado, com escapamento de 4 saídas, aerofólio traseiro, grade dianteira diferenciada e rodas de liga leve aro 19”.

O Fusion Sport conta com um sistema de monitoramento dos amortecedores e estreia um recurso interessante na linha, atualmente oferecido em modelos de segmentos superiores, como o Mercedes-Benz Classe S. Trata-se de um dispositivo que capta buracos na pista e prepara o conjunto de suspensão para fornecer a melhor capacidade de absorção possível das irregularidades, oferecendo mais conforto aos passageiros.

A expectativa é que o Fusion com novo visual chegue ainda neste semestre ao Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags