Ford lança cinto de segurança inflável

Equipamento que protege os ocupantes do banco traseiro estreou no Explorer

O cinto inflável da Ford já é realidade | Imagem: divulgação

Após mais de 3 anos de desenvolvimento, a Ford concluiu o projeto do primeiro cinto de segurança inflável. O equipamento, que estreia nos Estados Unidos a bordo do novo Explorer, serve para proteção extra dos ocupantes que viajam no banco traseiro, reduzindo a incidência de lesões na cabeça, pescoço e tórax. A marca também afirma que item oferece melhores condições de segurança em especial para crianças e idosos.

Ao combinar o cinto com airbag, a fabricante conseguiu manter os passageiros mais firmes nos assentos, impedindo sua movimentação pelo interior do veículo durante uma colisão.

Por conta desta característica, o cinto inflável também ajuda na proteção dos ocupantes dos bancos dianteiros, pois se diminui o risco dos passageiros da traseira acertarem quem viaja na porção frontal do veículo em meio ao acidente. O vídeo abaixo mostra o funcionamento do novo equipamento de segurança passiva.

Em comunicado, a Ford afirma que 40% dos compradores do novo Explorer estão optando por equipar o veículo com o novo item para trazer mais segurança aos filhos. Ainda no mesmo informe, a montadora confirma que a nova tecnologia em breve também será oferecida em outros automóveis da marca pelo mundo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!