Ford lança edição especial do Fiesta com motor 1.0 de 140 cv

Série Red & Black passa dos 200 km/h com estilo personalizado; carro chega em setembro

Série especial Red & Black | Imagem: Ford

O turbo faz maravilhas, mesmo em motores pequenos. A Ford anunciou a chegada de uma versão do New Fiesta equipado com motor 1.0 três cilindros com turbocompressor, o que fez sua potência subir para 140 cv! O motorzinho mil “envenenado” vem na edição especial Red & Black, que também compreende toda uma customização visual em duas cores, preto ou vermelho.

Nesse carro, a carroceria é sempre duas portas e o interior tem acabamento especial, também em duas cores, com bancos concha e volante e alavanca do câmbio manual com visual esportivo. O kit esportivo ainda contém para-choques mais avançados, saias laterais e rodas aro 16” ou 17”.

E esse Fiesta anda muito bem. Segundo dados da Ford, o modelo acelera do 0 até os 100 km/h em 9 segundos e tem velocidade máxima de 201 km/h. E o consumo é baixíssimo, podendo chegar a 22,2 km/l, desde que seja conduzido em velocidade de cruzeiro.

Avaliação: New Fiesta sedã vira "mini" Fusion

O modelo, que ainda não tem preço definido, chega às lojas da marca na Europa a partir de setembro. No Brasil, a versão mais potente do Fieste tem motor 1.6 16V flex de 130 cv.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas