Ford mostra primeira imagem do Ka+

Versão sedã da nova geração do Ka tem nome confirmado; modelo chega em agosto

Ford Ka+ | Imagem: Ford

A Ford do Brasil, para se manter acesa na mídia, continua mostrando pequenas doses da nova geração do compacto Ka. A “pílula” da vez mostra o Ka+, a versão sedã, por inteiro e pela primeira vez confirma seu nome. A marca, porém, ainda não ensinou como se lê o nome do carro: pode ser “Ka Mais” ou “Ka Plus”.

Como apurou o AUTOO, o Ka+ deve chegar agosto – o hatch vem antes – e as primeiras versões serão equipadas com motor 1.5 16V flex, o mesmo do New Fiesta. O bloco 1.0 12V três cilindros flex, que será lançado no novo Ka hatch, será aplicado no sedã mais adiante.

Veja mais: Ford mostra mais detalhes do novo Ka 2015

Em outras imagens já divulgadas pela Ford, que mostram apenas partes do Ka+, o carro apareceu com rodas aro 15” e interior equipado com sistema multimídia SYNC. Já o visual do modelo três volumes difere do hatch ao apresentar grade frontal com filetes cromados, ao passo que o modelo menor tem a pela em formato de colmeia. Sabe-se também que a versão SEL, top de linha, será equipada com controle eletrônico de estabilidade (ESP), equipamento ainda inédito no segmento de carros compactos no mercado brasileiro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!