Cotado para o Brasil, Ford Mustang Mach-E ganha versão com 486 cv

SUV 100% elétrico agrega nova configuração chamada de Mach-E GT Performance Edition com mais potência e desempenho
Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition

Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition | Imagem: Divulgação

No final do ano passado, a Ford ampliou a linha do Mustang com um SUV elétrico, o Mach-E. Porém, sua fabricação atrasou por conta da pandemia, tendo início no México apenas no mês passado. Com isso, as vendas devem ter início apenas no ano que vem. Até lá, a marca continua anunciando novidades para o modelo, mantendo o interesse pela novidade que ainda está para chegar às lojas. O modelo também é cotado para ser vendido no Brasil.

Foi anunciada a introdução de uma nova versão, prometida no lançamento. Chamada de Mach-E GT Performance Edition, ficará situada acima da GT convencional na linha do SUV elétrico em termos de desempenho. Para comparação, o Mach-E GT tem 465 cv de potência e 84,6 kgfm torque. Já o GT Performance Edition vai a 486 cv e 87,6 kgfm. 

Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition
Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition é modelo mais rápido da linha do SUV elétrico
Imagem: Divulgação

Em termos de desempenho, o Mach-E GT acelera de 0 a 96 km/h (0 a 60 mi/h) em “menos de 4 segundos”, de acordo com a Ford. Já a Mach-E GT Performance Edition cumpre a aceleração partindo da imobilidade em cerca de 3,5 segundos. Ambas as versões são equipadas com tração integral e baterias com 88 kWh de capacidade. No caso da última, a autonomia declarada é de 380 cv. As vendas para a dupla devem ter início apenas no terceiro trimestre de 2021. 

Além potência extra, o GT Performance Edition também recebe outros recursos com foco em desempenho. A Ford incluirá uma grade cinza carbono exclusiva, um emblema Performance Edition GT na parte traseira, freios dianteiros com discos de 19 polegadas de diâmetro, pinças da Brembo pintadas de vermelho e rodas de 20 polegadas escurecidas. A edição especial também contará com pneus Pirelli de alta performance e suspensão adaptativa. 

Vale a pena ficarmos de olho no esportivo elétrico da Ford uma vez que Lyle Watters, responsável pela Ford na América do Sul, declarou em um anúncio recente que "está fazendo o possível para oferecer o modelo na região".  

Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition
Versão mais esportiva deve chegar aos EUA na segunda metade de 2021
Imagem: Divulgação