Em resposta a concorrentes mais novos e que fizeram barulho nos últimos meses, estamos falando aqui do Fiat Argo e o Volkswagen Polo, a Ford resolveu promover uma atualização discreta em seu hatch compacto premium, como as montadoras gostam de classificar.

Trata-se do New Fiesta, que estreia nesta quinta-feira (23) a linha 2018 trazendo novidades no visual e na estruturação de sua gama de versões. Pelo menos por enquanto, ainda nem sinal da oitava geração do modelo que já circula pelas ruas europeias. 

Começando por fora, o Ford New Fiesta 2018 fabricado no Brasil traz como uma das principais novidades a grade frontal redesenhada, com formato côncavo e “linhas inspiradas no superesportivo Ford GT”, faz questão de realçar a marca norte-americana em uma alusão ao seu principal esportivo. Exageros à parte, até que a peça ficou muito bonita e traz um acabamento singular, criando um efeito quase tridimensional. A grade também conta com pequenos apliques cromados que ajudam a destacar o visual da dianteira do New Fiesta.

Além da grade, o para-choque frontal também é novo e traz uma abertura inferior maior.

Na parte traseira, a novidade mesmo vai para um novo jogo de luzes nas lanternas da versão Titanium. O conjunto de rodas também passa a contar com novo visual, sendo que o modelo oferece rodas de aço com calotas na versão SE, de liga leve aro 15” na SEL e com o mesmo material, porém aro 16” nas opções Titanium e Style. A Ford vai oferecer seis opções de cores para o New Fiesta 2018: as perolizadas Vermelho Vermont, Azul Califórnia e Preto Bristol, a metálica Prata Dublin e as sólidas Vermelho Arizona e Branco Ártico. 

Uma boa novidade do New Fiesta 2018 fica para o interior. Como já havíamos antecipado, o hatch passa a contar com a terceira geração da central multimídia Sync, seguindo o que ocorreu com o EcoSport 2018. O recurso é um item de série a partir da versão SE Plus e conta com tela de 6,5”, sendo que na versão Titanium ela também oferece câmera de ré.

A partir de agora o Ford New Fiesta será oferecido somente com os motores 1.6 16V Sigma, este com até 128 cv com etanol, e o 1.0 EcoBoost, com turbo e injeção direta de gasolina que é capaz de entregar até 125 cv. A opção de caixa automática, contudo, continua sendo a problemática caixa de dupla embreagem

A gama de versões do New Fiesta 2018 começa com a opção SE manual, que será tabela em R$ 56.690 e somente com o motor 1.6 16V. Ela sai de fábrica equipada com direção elétrica, ar-condicionado, tri elétrico, a central multimídia Sync 1 com AppLink e Assistência de Emergência, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, alarme volumétrico, computador de bordo, dentre outros.

Logo acima estará a versão SE Style 1.6, que custará R$ 59.590 e acrescenta rodas de liga leve aro 16”, grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto. Ainda com o motor 1.6 Sigma, o New Fiesta oferecerá versão SE Plus automática, com preço sugerido de R$ 62.390. A partir dela o New Fiesta ganha um pacote de equipamentos bem interessante, com destaque para os controles de estabilidade e tração, Sync 3 e vidros elétricos traseiros, apenas para citar os principais itens.

Equipando o modelo com ar-condicionado automático digital e rodas de liga leve aro 15”, a versão SEL 1.6 será oferecida com câmbio manual de 5 marchas por R$ 61.090 ou de dupla embreagem com 6 marchas por R$ 65.390.

Com uma proposta mais agressiva do ponto de vista do custo-benefício e para rivalizar de uma forma mais direta com o novo Volkswagen Polo, a Ford passa a posicionar o New Fiesta 1.0 EcoBoost em versão única, no caso a Style tabelada em R$ 69.790 e somente com a caixa de dupla embreagem.

Por fim, o New Fiesta 2018 topo de linha segue nas configurações Titanium, sendo estas equipadas apenas com o motor 1.6 16V. Por R$ 71.190 o hatch oferece rodas de liga leve aro 16”, sistema de navegação, câmera de ré, banco parcialmente de couro, faróis com luzes diurnas de LED e lanternas com parte da iluminação por LED. Acima dela ficará o catálogo Titanium Plus 1.6, com valor sugerido de R$ 75.190, que acrescenta bancos de couro, sete airbags, partida por botão, chave presencial, acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico.

 
 
Ford Fiesta 2018
 
Ford Fiesta 2018
Ford Fiesta 2018
Ford Fiesta 2018
 
Ford Fiesta 2018
Ford Fiesta 2018
Ford Fiesta 2018
 
Ford Fiesta 2018
Ford Fiesta 2018
Ford Fiesta 2018
 
Ford Fiesta 2018
Ford Fiesta 2018
Ford Fiesta 2018
 
Ford Fiesta 2018
Ford Fiesta 2018
Ford Fiesta 2018
 
Ford Fiesta 2018
Ford Fiesta 2018
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/