Ford já tem um "potencial comprador" para sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP)

Negociações não envolvem outra fabricante ou empresa do setor automotivo no momento
Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) ainda operando com a produção do Fiesta

Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) ainda operando com a produção do Fiesta | Imagem: Divulgação

Segundo o InfoMoney reporta nesta terça-feira (16), a Ford já teria encontrado um comprador para a sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP).

De acordo com a apuração do site, a Construtora São José teria adquirido o local em uma negociação de aproximadamente R$ 550 milhões.

O InfoMoney inclusive relata em sua reportagem uma declaração de um dos sócios da construtora apontando que a empresa “vai buscar negociar com alguma montadora para ocupar parte do terreno, que tem aproximadamente 1 milhão de metros quadrados, com cerca de 500 mil metros quadrados de fábrica”. 

O Autoo entrou em contato com a Ford para comentar sobre a matéria. A fabricante respondeu que “a Construtora São José é um dos potenciais compradores, porém, não temos nada para anunciar no momento. Forneceremos informações adicionais quando avançarmos para uma decisão final sobre a venda da planta de São Bernardo do Campo”. Logo, a declaração da montadora sinaliza que ainda faltam esclarecer alguns pontos antes da efetivação concreta do negócio.

Após uma profunda reestruturação de seus negócios em diferentes regiões do mundo, a Ford optou por encerrar suas operações de veículos pesados no Brasil ainda no início de 2019. Com isso, a fábrica de São Bernardo do Campo deixou de operar, inclusive retirando de linha o Fiesta nacional.

O governo do estado de São Paulo tentou ajudar a Ford a encontrar um destino para a fábrica, em especial com outra fabricante de automóveis ou caminhões que pudesse preservar os empregos no local, porém as negociações com várias empresas arrastaram-se por meses sem um desfecho efetivo. 

Ford Taboão era responsável em grande parte pela montagem de caminhões da marca
Chamada de Ford Taboão, unidade era responsável em grande parte pela montagem de caminhões da marca
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags