Ford Ranger Raptor vira viatura no Reino Unido

Precisando ir atrás dos bandidos quando o asfalto acaba? Picape promete acabar com esse problema
Acima a Ford Ranger Raptor preparada para as forças policiais inglesas

Acima a Ford Ranger Raptor preparada para as forças policiais inglesas | Imagem: Divulgação

As forças policiais do Reino Unido vão dar início em breve aos testes da Ford Ranger Raptor como viatura naquela região. A caminhonete é a versão mais esportiva do modelo trazendo de série amortecedores duplos da marca Fox e modos de condução desenhados para os ralis no deserto de Baja.

A polícia da região britânica de Gales do Sul está entre as primeiras a testar a novidade para dar cabo às perseguições mesmo fora do asfalto. Junto à caminhonete, a força policial de lá também testará a perua esportiva Ford Focus ST, capaz de desenvolver velocidade máxima de 250 km/h. A velocidade máxima declarada para a caminhonete da polícia é de 170 km/h.

Tanto a caminhonete especial quanto a perua policial são produzidas por uma equipe de preparação de veículos especiais da Ford, em Essex (Inglaterra), que adicionou os característicos adesivos azuis e amarelos de alta visibilidade da polícia britânica com luzes de emergência e sirenes.

Os dados de potência e desempenho para a nova dupla policial e esportiva do Reino Unido não foram divulgados oficialmente. No entanto, considerando as velocidades máximas e a capacidade no fora-de-estrada da Ranger Raptor fica difícil acreditar que alguém eventualmente “dê fuga” na polícia.

 

Para perseguições em alta velocidade, polícia inglesa tem o reforço de uma station Ford Focus ST
Para perseguições em alta velocidade, polícia inglesa tem o reforço de uma station Ford Focus ST
Imagem: Divulgação

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!