Ford revela imagens do Mustang 2014 e Shelby GT500

Montadora norte-americana apresenta o que deve ser a última atualização dos modelos antes da nova geração

Ford Mustang 2014 | Imagem: Divulgação

A Ford revelou uma série de fotos dos lendários Mustang 2014 e Shelby GT500, que receberam pequenas modificações. Provavelmente, esta será a última atualização que o muscle car recebe antes de entrar na sexta geração.

As mudanças foram sutis, limitando-se a dois novos pacotes estéticos para o Mustang V6 (FP6) e Mustang GT (FP8). Além disso, o Shelby GT500 agora recebe aquecimento nos bancos de série e duas novas opções de cor: branco e vermelho.

A Ford oferece diversas motorizações para linha do Mustang, o GT500 por exemplo, é equipado com um motor 5.8 supercharged de 662 cavalos, segundo o fabricante é o V8 de produção mais potente do mundo. O propulsor é acoplado uma transmissão de seis velocidades. Para deixá-lo ainda mais agressivo, é oferecido o pacote de desempenho SVT, que inclui ajuste eletrônico dos amortecedores através de um botão no painel.

O Mustang começou a ser produzido em Michigan, nos Estados Unidos, no começo de 1961 e, apesar de ter sofrido grandes alterações ao longo dos anos é a mais antiga linha de automóveis da Ford. A marca norte-americana, no entanto, planeja lançar em breve a linha 2015 do cupê para brigar com os eternos rivais Dodge Challenger e  Chevrolet Camaro, que foi mostrado recentemente com uma nova dianteira para o filme Transformers 4.

O Mustang 2014 e o Shelby GT500 não tem previsão de chegada no Brasil.
 
Confira abaixo as fotos oficiais dos esportivos:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!