Ford prepara versão híbrida do cupê esportivo Mustang

Após o lançamento do GTD, Jim Farley, chefão da marca norte-americana, fala sobre eletrificação
Ford Mustang 2024

Ford Mustang 2024 | Imagem: Divulgação

Com a apresentação do Ford Mustang GTD, um esportivo equipado com um V8 de 800 cv, e a crescente eletrificação de modelos icônicos de diferentes marcas, Jim Farley, CEO da Ford Motor, foi questionado sobre o futuro do modelo mais conhecido da marca.

Durante uma entrevista à Bloomberg, Farley foi abordado sobre a possibilidade de um Mustang 100% elétrico e ele respondeu que, provavelmente,esse carro não será fabricado pela Ford. No entanto, ele também afirmou que "um Mustang coupé parcialmente eletrificado e de classe mundial está nos planos deixando claro o desenvolvimento de uma versão híbrida do modelo.

Já existe um Mustang movido a baterias, o Mustang Mach-E é um SUV que será vendido inclusive  no Brasil. Porém não foi considerado um verdadeiro Mustang pelos fãs por ir contra a proposta original. Esta versão é equipada com dois motores elétricos, resultando em uma potência combinada de cerca de 480cv e 82,9 kgfm de torque, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 200 km/h.

Ford Mustang 2024
Ford Mustang GTD 2024 é a mais recente versão do modelo apresentada, um carro de corrida para andar nas ruas
Imagem: Divulgação

Além do Mach-E, a Ford já explorou o conceito de um Mustang elétrico no passado, exibindo protótipos como o Cobra Jet 1400 e o cupê Mustang Lithium totalmente elétrico com cerca de 680 cavalos de potência no SEMA Show de 2019. Apesar dessas sugestões, nenhum deles chegou à produção em série.

Apesar da posição que a marca afirmou sobre o Mustang 100% elétrico, é possível que a Ford mude de ideia e traga uma resposta a futuros muscle cars elétricos como o Chevrolet Camaro e o já eletrificado Dodge Challenger.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!