Você compraria um Ford Taurus 95 quase 0 km que custa mais que um Toyota Corolla GLi novo?

Sedã de luxo foi um dos importados mais vendidos no Brasil no início dos anos 90, mas acabou esquecido até mesmo nos EUA
Ford Taurus LX 1995

Ford Taurus LX 1995 | Imagem: Reprodução/Autobill Multimarcas

O Taurus foi lançado pela Ford no ano de 1986 e, logo de cara, o sedã agradou em cheio aos norte-americanos, tornando-se um dos veículos mais populares dos EUA.

Ele até serviu como veículo policial naquele país. Essa popularidade também ganharia as telas de cinema através do filme Robocop (no Brasil, Robocop - O policial do Futuro), que estreou em 1987. 

VEJA TAMBÉM:

Por aqui ele se tornou conhecido a partir de 1994 quando as primeiras unidades desembarcaram no Brasil. Era o período da reabertura das importações que se iniciou em 1990 com o governo Collor e o Taurus se tornou um dos sonhos de consumo da alta sociedade brasileira. 

Uma das características mais marcantes do Taurus, além é claro do poderoso motor Vulcan 3.0 V6 de 141 cv, eram as cinco teclas junto à maçaneta do motorista, que dispensava a chave para abrir e fechar as portas, algo inusitado entre os modelos em geral vendidos na época.

O conforto de rodagem era algo bastante elogiado e a agilidade era algo brutal considerando que o sedã de luxo pesa mais de 1.500 kg. Acompanhando de uma caixa de transmissão automática de quatro velocidades, a aceleração de 0 a 100km/h era feita em respeitáveis 11,5 segundos, enquanto a velocidade final era limitada em 180 km/h. 

Interior confortável

Ford Taurus LX 1995
Ford Taurus LX vem com bancos revestido de couro, assim como o volante, além de assoalho com carpete
Imagem: Reprodução/Autobill Multimarcas

Concorrendo diretamente com o nacional Chevrolet Omega e os importados Honda Accord e Toyota Camry, o Taurus foi um dos veículos importados mais vendidos dos anos 90 no Brasil. Para relembrar essa época de ouro na indústria automobilística, encontramos um belíssimo remanescente dessa geração - do ano-modelo 1995 - à venda através da AutoBill Multimarcas, loja que fica em Curitiba (PR). 

Segundo o proprietário da loja, Marcius Baptista Rosas Schuster, o Taurus tem apenas 14 mil km rodados e mantém tudo como veio de fábrica, inclusive a belíssima pintura dourada (Champagne Metálico).

“Até onde sabemos, o carro pertenceu a um senhor de Manaus que só rodou 8 mil km. Durante a pandemia, ele acabou falecendo e seu neto andou até chegar nos 14 mil km. Colocado à venda, meu amigo acabou comprando e depois o repassou para mim”, explicou o empresário.

O exemplar na versão topo de linha LX conta com interior monocromático bege que exalta o que de melhor em termos de luxo e sofisticação dos anos 1990. Bancos em couro com comandos elétricos e ajuste lombar para motorista e passageiro, teto-solar elétrico, piloto automático, Keyless (teclado numérico para abertura das portas), ar-condicionado digital, acionamento automático dos faróis eram alguns dos mimos que vinham de série no modelo.

Se você ficou interessado em ter um modelo desses na sua coleção, o preço pedido é R$ 150 mil, quase o mesmo valor cobrado hoje por um Toyota Corolla 2024 GLi 0 km - R$ 148.990. 

Ford Taurus LX 1995
Ford Taurus LX tem rodas cromadas e está do jeito  que saiu de linha de montagem, todo original
Imagem: Reprodução/Autobill Multimarcas

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Ford Taurus LX 1995

Ford Taurus LX 1995

Ford Taurus LX 1995

Ford Taurus LX 1995

Ford Taurus LX 1995

Ford Taurus LX 1995

Ford Taurus LX 1995

Ford Taurus LX 1995

Ford Taurus LX 1995

Ford Taurus LX 1995

Ford Taurus LX 1995

Ford Taurus LX 1995

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!