Ford Transit: retornando ao Brasil, van já aparece no site da marca

Furgão deve voltar ao nosso mercado em 2021. Novidade volta para cá após 6 anos de ausência com montagem uruguaia
Ford E-Transit

Ford E-Transit | Imagem: Divulgação

Ainda em novembro, a Ford do Brasil confirmou que voltaria a vender por aqui o Transit, furgão comercial que estava fora do mercado há seis anos, quando deixou de ser importada. A novidade agora é que o modelo já aparece na seção de futuros lançamentos da Ford, que informou um pouco do que se pode esperar do veículo.

Segundo o site, o Transit “conta com uma ampla variedade de configurações, motorização eficiente e tecnologias avançadas de assistência ao motorista e conectividade. É reconhecida por seu desempenho, segurança, qualidade e baixo custo operacional”. No entanto, a marca não confirmou a configuração que virá a nosso país.

Acima a Ford Transit atualmente vendida na Europa
Acima a Ford Transit atualmente vendida na Europa
Imagem: Divulgação

Globalmente, o Ford Transit tem opções de entre-eixos curto, médio ou longo e mais três de altura para o teto. Além de furgão de carga e van de passageiros, o modelo pode receber ainda carroceria chassi cabine. Primariamente de tração traseira, pode trazer opcionalmente tração integral. Em termos de motorização, a gama vai desde um 2.0 turbodiesel, com 170 cv ou 213 cv, até um 3.5 V6 a gasolina de 279 cv. O câmbio pode ser manual de 6 relações ou automático de 10 marchas.

O que se sabe é que o novo Ford Transit que será oferecido no Brasil em 2021 será montado no Uruguai, por meio de um acordo da marca com a fábrica Nordex. Tal linha de montagem já é responsável pelos furgões Citroën Jumpy e Peugeot Expert. Futuramente, abrigará a produção local da picape Peugeot Landtrek. Chegando por aqui, será alternativa a modelos como o Mercedes-Benz Sprinter e o Fiat Ducato.

Acima a Ford Transit atualmente vendida na Europa
Acima a Ford Transit atualmente vendida na Europa
Imagem: Divulgação