Ford vai leiloar Mustang pintado pelo filho do criador do capacete de Senna

Montante arrecadado pelo único exemplar na cor Cinza Orvalho do Brasil será revertido para caridade
Ford Mustang pintado de Cinza Orvalho que vai ser personalizado e leiloado para caridade

Ford Mustang pintado de Cinza Orvalho que vai ser personalizado e leiloado para caridade | Imagem: Carlos Guimarães

Leiloar um raro exemplar do Ford Mustang tem sido comum nos EUA, mas esse tipo de iniciativa ainda não tinha sido vista no Brasil. Porém, aproveitando o aniversário de 60 anos do lendário cupê, a marca americana vai promover um leilão beneficente com a única unidade da nova geração pintada de Cinza Orvalho no mercado  brasileiro, com com personalização feita por Alan Mosca, filho do criador do capacete de Ayrton Senna.

VEJA TAMBÉM:

O carro foi mostrado hoje (10) a um grupo de jornalistas no escritório da Ford, em São Paulo, mas ainda sem a personalização de Alan Mosca, cujo pai, Sid, Mosca, também pintou os capacotes de Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, entre outros campeões. A marca não divulgou qual será a instituição de caridade que receberá o dinheiro arrecadado com a venda da raridade. Disse apenas que está alinhada com os valores da marca do oval azul. 

Além do leilão beneficiente, outras ações foram divulgadas como parte da festa dos 60 anos do Mustang. Uma delas é o lançamento de um álbum de figurinhas que terá tiragem de 5 mil exemplares, feito pela Panini, mesma empresa que tem feito os álbuns da Copa do Mundo. Para completá-lo, será necessário reunir 120 cromos diferentes. 

Festa de 60 anos 

Alguns exemplares do Ford Mustang no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
Alguns exemplares do Ford Mustang no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
Imagem: Divulgação

Mas a grade festa vai ser no Autódromo de Interlagos, no próximo sábado (13), onde haverá um desfile de mais de 300 unidades do Mustang durante à noite. Proprietários do cupê de várias épocas estão sendo convidados a participar da comemoração que também terá outras atrações e em torno de 1.200 pessoas.

A nova geração do Ford Mustang já teve o primeiro lote de 150 unidades todas vendidas. A marca vai começar a receber um novo lote a partir de junho, mas não disse qual será o volume que será recebido. Desde que o modelo começou a ser importado oficialmente para o Brasil, em abril de 2018, mais de 3 mil unidades foram vendidas no país. 

Vale lembrar que o Ford Mustang  apresentado pela primeira vez em 17 de abril de 1964, no Salão de Nova York (EUA). O modelo que teve entre os idealizadores Lee Iacocca, o mago das vendas de carros que achou que a marca norte-americana precisava lançar algo mais jovial no seu portifólio, em meados dos anos 60. 

Ford Mustang
Nova geração do Ford Mustang na frente do escritório da Ford, em São Paulo
Imagem: Carlos Guimarães

Ford Mustang
Imagem: Carlos Guimarães

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas