Nissan confirma versão Pro-4X para a nova Frontier 2023

Picape média estreia em breve no Brasil com evoluções no design externo e interno
Nissan Frontier 2023

Nissan Frontier 2023 | Imagem: Divulgação

A Nissan anunciou nesta segunda-feira (14) o início da produção da Frontier 2023 na fábrica da empresa em Santa Isabel, na Argentina. De lá, a picape é exportada para o Brasil e, ainda neste ano, Chile e Colômbia. 

Em conjunto com o anúncio, a Nissan divulgou duas imagens da picape na linha de produção argentina em que é possível identificar claramente a presença do catálogo Pro-4X, uma novidade para a Frontier produzida localmente. 

No México, onde o facelift para a Nissan Frontier já chegou ao mercado, a opção Pro-4X figura como uma das mais equipadas para a picape, tendo como destaque o apelo off-road. Também por lá, acima da Frontier Pro-4X encontra-se apenas a opção Platinum, também com motorização turbodiesel e tração 4x4. 

VEJA TAMBÉM:

Considerando a formalização do início da fabricação da picape na Argentina, é provável que o lançamento da nova Frontier 2023 ocorra em abril, com as primeiras unidades chegando às concessionárias logo após a estreia. 

Na parte externa, o facelift para a Nissan Frontier deverá contemplar novos para-choques dianteiro e traseiro, grade frontal e conjunto óptico revisto. Por dentro, se preservar as evoluções observadas para o mercado mexicano, a picape deverá contar com uma central multimídia atualizada, display digital no painel, novo volante e assentos aprimorados. 

A única alteração técnica significativa na Frontier 2023 passam por avanços no chassi utilizado pela picape, que contará com reforços estruturais para realçar o conforto e a estabilidade. 

Trata-se de uma solução que a Mercedes-Benz havia desenvolvido para a Classe X, picape desenvolvida em conjunto com a Frontier e a Renault Alaskan, cujo projeto foi abandonado pela fabricante alemã.

Produzida em Córdoba, na Argentina, a nova Frontier chegará ao Brasil em breve
Produzida em Córdoba, na Argentina, a nova Frontier chegará ao Brasil em breve
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!