Futuro SUV indiano da Suzuki pode ser o sucessor do Vitara

Modelo nascerá em conjunto com o Toyota Urban Cruiser Hyryder
Suzuki Vitara 2019

Suzuki Vitara 2019 | Imagem: Divulgação

O inédito SUV compacto que Toyota e Suzuki desenvolvem de forma conjunta na Índia é um modelo que, de fato, precisa ser acompanhado com cada vez mais atenção, até mesmo por nós aqui no Brasil. 

O projeto, conhecido pela sigla D22 dentro da Toyota e YFG na Suzuki, nada mais é do que um SUV compacto do porte do Hyundai Creta pensado para atender todas as características importantes para os consumidores de mercados emergentes, ou seja, custo-benefício competitivo, mecânicas eficientes, bom espaço interno e um porta-malas ideal para o uso familiar. 

Segundo novas informações apuradas pela imprensa especializada indiana, a novidade, ao contrário do que era esperado inicialmente, não deverá utilizar uma plataforma da Toyota, mas sim a atual arquitetura Global-C da Suzuki. 

Concessionários da marca japonesa ouvidos pelo Autocar India comentaram ao veículo que são grandes as possibilidades de que o YFG acabe se tornando o sucessor do Vitara, inclusive preservando o nome do consagrado SUV da Suzuki. 

VEJA TAMBÉM:

O projeto do SUV inédito desenvolvido pelas duas fabricantes contempla a produção por parte da Toyota em uma unidade no país asiático, da qual as duas marcas serão abastecidas com o modelo. 

As novas informações oriundas da Índia apontam que a Suzuki deverá até mesmo exportar de lá o potencial sucessor do Vitara para a Europa. 

Quem sabe os atuais responsáveis pela marca Suzuki no Brasil podem enxergar na estratégia uma boa saída também para nosso mercado. Atualmente o Vitara é comercializado no país em duas versões (4Sport e 4Style), ambas movidas pelo motor 1.4 turbo e preços partindo de R$ 162.990. 

A previsão é que os modelos definitivos de Toyota e Suzuki criados com base no projeto em conjunto serão apresentados na Índia muito em breve, quando, enfim, saberemos mais detalhes sobre a estratégia. 

Suzuki Vitara 2019
Suzuki Vitara 2019
Imagem: Divulgação