GC9 será aposta da Geely para o segmento de luxo

Modelo topo de linha da marca, novo GC9 vai ser lançado na próxima semana com três opções de motorização

Geely GC9 | Imagem: Divulgação

Depois dos compactos e dos médios, a Geely quer brigar entre os automóveis de luxo. A montadora chinesa divulgou nesta semana as primeiras imagens e detalhes do novo sedã GC9, que será lançado de forma oficial no próximo dia 15. O modelo, projetado em Gotemburgo, Xangai e Los Angeles, chega para se posicionar no topo da linha da marca.

O novo Geely GC9 se destaca pelo visual, com linhas modernas e carroceria com uma profusão de vincos, especialmente nas laterais, fruto do trabalho do antigo chefe de design da Volvo, Peter Horbury. O conjunto estético do sedã chinês lembra bastante o conceito KC, apresentado no último Salão de Xangai.

O interior não foi revelado por completo, mas é provável que o modelo ofereça um bom nível de acabamento e desenho acompanhando a modernidade do lado de fora. A estrutura do GC9, de acordo com a própria Geely, é digna de cinco estrelas nos testes de colisão do C-NCAP.

Na gama de motores, o automóvel vai oferecer três opções, o que inclui um 2.4 litros aspirado, um 1.8 litro com injeção direta de combustível e um V6 de 3.5 litros, todos com transmissão automática de seis marchas.

Início tímido no Brasil

Depois de vários adiamentos, a Geely estreou no Brasil este ano e, por enquanto, apresenta vendas modestas, fruto da linha reduzida e da pequena quantidade de concessionárias. O cenário, acredita-se, deve mudar em breve, com novos investimentos previstos, que incluem até mesmo uma fábrica em território nacional.