GM chama Cobalt e Spin para recall no câmbio

Ação envolve 2.235 carros produzidos em 2014; problema no câmbio pode causar perda de tração

Chevrolet Spin LT | Imagem: Divulgação

A General Motors do Brasil anunciou nesta segunda-feira (11) um chamado de recall para os modelos Chevrolet Cobalt e Spin. Segundo informe da marca, esses modelos podem apresentar problemas nos parafusos usados na montagem do conjunto motor-transmissão. A falha afeta apenas modelos com câmbio manual fabricados entre 6 de junho a 1 de julho deste ano.

Como explica a GM, existe o risco do eixo de tração de desencaixar do câmbio, causando perda súbita de tração, com risco de acidentes graves com ocupantes do veículo e terceiros no trânsito.

Os carros envolvidos no recall terão os parafusos inspecionados e, se necessário, os mesmos serão substituídos por novos com especificação corrigida. A montadora informa que o serviço de checagem leva cerca de 15 minutos, enquanto a troca das peças pode consumir até seis horas.

A revisão deve ser agendada em concessionárias oficiais da marca. Os modelos convocados têm numeração de chassis de FB105045 a FB121919. Para mais informações, a GM disponibiliza o telefone de atendimento ao consumidor 0800 702 4200 e o website www.chevrolet.com.br.