GM paralisa produção do Volt nos EUA

Com vendas em baixa, modelo tem linha suspensa para regular estoques

Chevrolet Volt | Imagem: GM

O Volt ainda é um estranho no ninho no gigante mercado norte-americano de carros. Com vendas abaixo do esperado desde a sua estreia, em dezembro de 2010, o modelo ecológico da GM, apesar do otimismo da marca, segue na mesma toada. Por conta do insucesso, milhares de unidades sobram nos estoques da empresa.

E como se sabe, carro parado no pátio da fábrica é sinônimo de prejuízo. Para reduzir esses gastos, a GM anunciou a paralisação da produção do Volt em Detroit-Hamtramck por cinco semanas para regular os estoques do modelo de acordo com a demanda.

Segundo Chris Lee, porta-voz da montadora, a paralisação ocorrerá entre 19 de março e 23 de abril. Os 1.300 funcionários da linha de montagem do veículo elétrico receberão férias durante o período de suspensão.

Veja mais: Para evitar incêndio, GM Volt ganha reforço na estrutura das baterias

De acordo com o site Automotive News, os resultados de vendas do Chevrolet Volt em janeiro e fevereiro deste ano foram decisivos para a decisão de paralisação. Somando os dois períodos, a fabricante americana emplacou apenas 1.600 unidades do carro nos EUA mesmo investindo pesado em publicidade. A fonte americana ainda afirma que o estoque atual do modelo elétrico da GM no país é o suficiente para 154 dias.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!