GM planeja ressuscitar jipão Hummer

Segundo rumores, montadora planeja novo jipão com a marca GMC para roubar vendas do Wrangler

Hummer HX Concept, de 2008 | Imagem: Divulgação

A Hummer teve suas atividades encerradas no início de 2010, após passar maus bocados na crise que assolou o mercado automotivo em 2008. Na época, a fim de reverter a falência, a General Motors quase vendeu a companhia para a chinesa Tengzhong, mas o governo chinês impediu a compra e a marca foi para o buraco.

No entanto, rumores apontam que a GM está desenvolvendo um novo jipão com uma super capacidade off-road para preencher a lacuna deixada pelo Hummer. E ao que tudo indica, o utilitário será lançado com a bandeira da GMC.

De acordo com relatos, designers da GMC sugeriram a criação de um gigante, uma máquina totalmente nova, capaz de rodar em qualquer terreno e transpor obstáculos difíceis. Ainda não há muita informação sobre o novo veículo, no entanto, estima-se que ele seja baseado em uma plataforma totalmente nova, descartando a hipótese de utilizar como base os novos Yukon e Yukon Denali, da GMC. Espera-se ainda modernos motores a diesel e diversas tecnologias de ponta. 

O alvo a ser atingido é o Jeep Wrangler, que atualmente enfrenta pouca concorrência direta no segmento. Ainda não se sabe quando o suposto veículo chega ao mercado e se isso de fato vai acontecer.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!