Preparadora dá banho de luxo no jipão Wrangler

Modelo da Jeep ganha mais potência sob o capô e acabamento de primeira por dentro e por fora

A preparadora búlgara Vilner deu um banho de luxo no Wrangler Sahara Unlimited, da Jeep | Imagem: Vilner

A preparadora búlgara Vilner é conhecida por deixar ainda mais invocados e luxuosos veículos que já saem de fábrica esbanjando tais qualidades. Para se ter uma ideia, entre seus últimos projetos estão modelos como o Bentley Continental GT, Alfa Romeo Zagato Roadster, BMW M5 e por aí vai. Agora, o desafio da empresa foi levar um Jeep Wrangler Sahara Unlimited 2012 original a um outro patamar, tarefa que foi cumprida com êxito.

A “plástica” foi quase completa. A carroceria recebeu uma bela camada de tinta preta brilhante, que realçou os faróis, lanternas e luzes de neblina, tudo em LED. As lanternas, inclusive, receberam máscara negra.

A Vilner não economizou nos cromados, que estão na grade, nas molduras dos faróis, espelhos retrovisores, maçanetas e também na tampa do tanque de combustível. Para arrematar o visual, o jipão foi equipado com rodas Tuff próprias para off-road de 20 polegadas na cor preto fosco.

O coração do "brinquedão", um propulsor 2.8 a diesel de 197 cv e 46,87 kgfm de torque recebeu um belo upgrade e passou a gerar nada menos que 257 cv e 56,96 kgfm.

Já o interior possui um acabamento tão impecável que nos esquecemos quase que totalmente que estamos falando de um jipe. Os assentos, repletos de recortes e costuras, são revestidos em couro Alcântara vermelho, assim como parte das portas.  Há muitos detalhes, entre eles o painel revestido em couro preto, o centro do volante aveludado e encostos de cabeça bordados com o logo da preparadora.

Com tanto luxo, esse jipão deveria ser contra indicado para trilhas e atoleiros, mas isso depende da consciência do dono. O valor da modificação não foi divulgado, no entanto, o leitor pode ficar à vontade para pensar alto, bem alto.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!