Com sucesso do Ford Bronco, GM tem planos para expandir linha de modelos off-road

Rival norte-americana da Ford tem planos para uma linha de produtos mais robustos
Chevrolet Colorado ZR2

Chevrolet Colorado ZR2 | Imagem: Divulgação

Desde o lançamento, os Ford Bronco e Bronco Sport vêm surpreendendo pela boa receptividade por parte do público. A fila de espera para o primeiro já chega a 18 meses e tem despertado o interesse de marcas rivais que pretendem se aproveitar do crescimento de tal segmento de modelos fora-de-estrada mais robustos.

Uma delas seria a General Motors. De acordo com o site Muscle Cars & Trucks, o renascimento do Hummer como SUV elétrico de linhas mais fortes e boa capacidade no off-road seria apenas um primeiro passo do grupo na direção de oferecer mais produtos desse gênero no catálogo de suas marcas, principalmente Chevrolet e GMC, a divisão de picapes e comerciais que ficará a cargo da linha Hummer.

Em uma conferência com investidores, a CEO da GM, Mary Barra afirmou que “olhamos para cada marca e pretendemos construir mais ofertas de modelos fora-de-estrada para a GMC, assim como a Chevrolet. Quando se olha para o Hummer, ele mostra capacidade real também. Acreditamos que (a oferta de veículos robustos) seja muito importante para nossos clientes e vamos continuar a expandir nossas ofertas”.

De acordo com a publicação norte-americana, um dos produtos que deve aparecer primeiro seguindo essa nova linha de pensamento da GM é a Chevrolet Silverado, que já tem uma configuração mais focada no uso fora do asfalto sendo desenvolvida. Ela serviria de rival para modelos como as Ford Ranger Raptor e uma futura RAM Rebel TRX, picape que trará o motor 6.2 V8 sobrealimentado da linha Hellcat da Dodge com 717 cv.

Chevrolet Colorado ZR2
Chevrolet Colorado ZR2
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!