Hummer moderno: ''super picape'' da GM com mais de 1.000 cv será revelada neste ano

Depois de anunciar retorno, famoso SUV deverá contar também com picape derivada. Potência pode passar dos 1.000 cv
Marca Hummer voltará como uma picape elétrica no mercado norte-americano em 2021

Marca Hummer voltará como uma picape elétrica no mercado norte-americano em 2021 | Imagem: Reprodução internet

Ainda em janeiro de 2020, a General Motors anunciou que voltaria a utilizar o nome Hummer na sua linha produtos. Oferecida pela divisão de picapes e comerciais da empresa, a GMC, a nova geração do modelo surpreendeu ao prometer que ofereceria apenas propulsão elétrica como forma de contrapor a má fama do passado de veículo grandalhão e gastão.

O início da produção foi confirmado para o segundo semestre do ano que vem. No entanto, este novo GMC Hummer deverá ser apresentado ao mercado norte-americano ainda em 2020. Desde os primeiros teasers oficiais de janeiro, a marca afirmou que a novidade poderá entregar nada menos que 1.014 cv de potência (1.000 hp) e 1.588 kgfm de torque! Não, você não leu errado, a força máxima do conjunto propulsor é o grande destaque do modelo não poluente. Com esses números, a nova picape Hummer elétrica deverá acelerar de 0 a 96 km/h (0 a 60 mph) em três segundos. Não por acaso, a GMC classifica o futuro utilitário como sua super truck, ou "super picape" em uma tradução livre.  

Com o anúncio da apresentação do modelo ainda em 2020, a GMC mostrou também um vídeo onde mostra mais um pouco dos novos Hummer. Até o momento, pouco tinha sido mostrado em imagens. No primeiro teaser era possível ver a grade de seis aletas, cada uma com um a letra do nome, sendo todo o conjunto frontal iluminado por lâmpadas de LED. Mesmo com poucos detalhes na imagem, já dá para ver que o novo Hummer terá proporções avantajadas.

Neste novo vídeo divulgado pela GMC já é possível ver que o Hummer não será apenas um modelo elétrico, mas sim uma família de veículos. Além da picape, um utilitário esportivo de grande porte está nos planos. Desde os tempos de veículo militar, as duas opções eram disponibilizadas. 

Pelas linhas ligeiramente mais arredondadas, os novos GMC Hummer parecem ter se inspirado visualmente nos modelos H3 e H3T, os últimos comercializados ainda como uma marca independente na GM. Além disso, a empresa deu algumas pistas dos equipamentos disponíveis. Entre eles estavam o Super Cruise - o sistema de condução semi-autônoma da GM, teto-solar panorâmico, sistema de câmeras com visão de 360 graus e capacidade para carregamento ultra-rápido das baterias.

A futura picape Hummer promete ter uma forte concorrente no mercado norte-americano, uma vez que a Tesla avança com o projeto de sua exótica Cybertruck. Um duelo, sem dúvida, bastante interessante. 

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!