A GM ainda não vende o Volt no mercado nacional, mas o modelo da Chevrolet impulsionado por eletricidade já roda pelo país para demonstrações. Numa readaptação da FleXpedition, a expedição de carros flex, a marca dá a largada nesta segunda-feira (8) para a VoltXpedition, na qual viajará com seu veículo alternativo pelo Brasil em visitas a universidades.

A expedição vai passar pelos estados de SP (nas cidades de São Caetano, São Paulo, São José dos Campos e Taubaté), RS (Porto Alegre, Osório e Gravataí), RJ (Rio de Janeiro), MG(Belo Horizonte), DF (Brasília) e PE (Recife). E o Volt irá sempre rodando.

Durante as paradas, a GM também vai promover palestras nas universidades que passar com profissionais de seu quadro em diferentes áreas. O palco da primeira etapa será a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), no qual será ministrado pelo Departamento de Engenharia da fabricante um debate sobre novas tecnologias de mobilidade. O restante da programação da VoltXpedition ainda não foi divulgado.

Chevrolet Volt
Divulgação

O Volt é recarregado pela rede elétrica convencional ou pelo motor a gasolina que carrega

Como é o Volt?

O Volt é o primeiro carro da General Motors produzido em série capaz de se movimentar usando somente eletricidade armazenada em baterias de íon-lítio. A recarga é feita pelo motor a combustão que o modelo carrega ou também pela rede elétrica convencional, ligando-o na tomada. De carga completa, a Chevrolet afirma que o veículo pode percorrer até 580 km. Já seu motor gera o equivalente a 150 cavalos de potência.

Thiago Vinholes

|

Veja mais notícias da marca