Google será item de série dos carros da Mercedes-Benz

União entre fabricante automotiva e empresa de internet oferecerá interatividade em carros de luxo

Daimler e Google fecham acordo | Imagem: Divulgação

Após a Audi ter mostrado o interior do novo Audi A3 e mostrado alguns detalhes de como será o carro, durante o Consumers Eletronic Show (CES), em Las Vegas, foi a vez do grupo Daimler aparecer com novidades no evento. O conglomerado responsável pela fabricação de carros da Mercedes-Benz e Smart , por exemplo, anunciou o fechamento de uma parceria com o Google.

Segundo a Daimler, a novidade fará com que os carros da marca passem a ter livre acesso aos produtos do site de busca, como o Google Maps, além de outros projetos exclusivos ainda não citados por ambas as partes.

Veja mais: Mercedes-Benz lança “carro de luxo mais econômico do mundo”

A parceria entre o Google e a Daimler não vem de hoje. As empresas começaram a se relacionar em 2007, quando a Mercedes passou a utilizar um sistema chamado Google “Send-to-car”. Com ele, o dono do carro podia enviar seu destino ao GPS do carro de forma rápida.

Vale lembrar que já existem estudos dizendo que a internet móvel dentro dos veículos pode virar uma norma, conforme o AUTOO havia mostrado anteriormente.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!