Grupo BMW quer oferecer 25 lançamentos no Brasil em 2020

Completando um quarto de século de operações no Brasil, conglomerado inclui novidades também da MINI e de motocicletas
BMW Série 2 Gran Coupé

BMW Série 2 Gran Coupé | Imagem: Divulgação

Completando 25 anos de operação no Brasil, o Grupo BMW quer lançar nada menos que 25 novidades em nosso mercado durante 2020. Entre elas estão modelos inéditos, séries especiais e versões eletrificadas e híbridas, que deverão ser um dos focos da empresa por aqui no longo prazo.

A marca já está contando com o novo M135i, recém-lançado no país com preço sugerido de R$ 269.950. Ele traz um propulsor de 2.0 turbo com 306 cavalos de potência. Dotado de tração integral, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e sua velocidade máxima declarada é de 250 km/h.

O BMW Série 2 Gran Coupé também está confirmado para o Brasil ainda em 2020. Produzido na Alemanha, o modelo tem itens como o porta-malas de 430 litros, assistentes de condução semiautônoma e já trará também o BMW Inteligent Personal Assistant em português do Brasil. Tal sistema permite que o veículo e seus ocupantes interajam por voz.

Além dessas duas novidades, a BMW focará na eletrificação de sua gama de modelos, com novas versões híbridas e elétricas. Neste ano, a projeção da marca é de que sejam comercializadas mais de 1.000 unidades de veículos eletrificados do Grupo, recorde na história da companhia no país e combinando as vendas de BMW e MINI. Outra estratégia que a marca adotará em 2020 para nosso mercado será a ampliação da oferta de veículos M no país, dando enfoque nos modelos de alta performance.

Já a MINI deverá trazer ao Brasil o MINI John Cooper Works GP, versão mais rápida do compacto e que foi revelado no Salão de Los Angeles (EUA) no fim do ano passado. O modelo tem produção global limitada a 3.000 unidades, todas numeradas, e traz itens exclusivos como spoilers dianteiros, entrada de ar no capô, detalhes escurecidos nas lanternas, adesivos alusivos à série especial e um aerofólio traseiro com a sigla "GP" em vermelho, também presente na grade frontal.

O hatch é equipado com o novo propulsor turbo 2.0, com quatro cilindros, 306 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, conectado a uma transmissão automática de oito velocidades com bloqueio de diferencial nas rodas dianteiras, além de um sistema de escapamento esportivo. O conjunto leva o esportivo de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e sua velocidade máxima declarada é de 265 km/h.

Já a BMW Motorrad promete a chegada de modelos inéditos ao logo do ano, além de promover mais eventos de experiência ao cliente em todo o país. As atividades terão foco no fora de estrada com a linha GS e também para modelos esportivos, como a S 1000 RR. Além disso, as aventureiras de média cilindrada F 750 GS e F 850 GS já estão na rede com e ganharam mais equipamentos de série.

BMW M135i xDrive baseado na geração mais recente do hatch
BMW M135i xDrive baseado na geração mais recente do hatch
Imagem: Divulgação

Tags