''Hatch com atitude SUV'': Citroën promete robustez elevada para novo C3

Marca francesa também adianta detalhes sobre a central multimídia que será oferecida no modelo
Citroën C3 2022

Citroën C3 2022 | Imagem: Divulgação

Dando sequência à sua campanha de lançamento do novo C3, a Citroën revelou nesta quinta-feira (26) mais detalhes sobre o modelo. 

De acordo com a fabricante, a questão da robustez será algo enfatizado na nova geração do C3, que promete ser um “hatch com atitude SUV”. 

Oferecendo maior altura em relação ao solo, segundo a Citroën o novo C3 terá os melhores ângulos de ataque e saída da categoria, o que deverá tornar mais confortável a transposição de buracos, valetas e lombadas, cenário comum no uso urbano. 

A Citroën também informa ter percorrido mais de um milhão de quilômetros na região para garantir a correta adaptação do veículo às condições de uso na América do Sul, inclusive no que diz respeito à resistência dos componentes mecânicos.  

VEJA TAMBÉM:

Seguindo para a cabine, a Citroën antecipa que o modelo poderá ser equipado com uma central multimídia com tela de 10”, a qual terá suporte aos sistemas de conectividade Apple CarPlay e Android Auto sem fio. 

Além de comandos no volante, o hatch terá ainda painel de instrumentos digital. 

Por fim, a fabricante revela que o projeto do novo C3 contempla amplo espaço interno, algo a conferir futuramente em nosso primeiro contato com a novidade.