HB20 2022 estreia com melhorias para eliminar fama de inseguro

Versões Sense, Vision e Evolution da gama de compactos da Hyundai chega ao mercado
Hyundai HB20 2022

Hyundai HB20 2022 | Imagem: Divulgação

A Hyundai anunciou nesta terça-feira (23) a chegada ao mercado da linha 2022 do HB20, HB20X e HB20S nas versões Sense, Vision e Evolution. Segundo a marca, os demais catálogos do trio (Diamond e Diamond Plus) farão sua estreia posteriormente.

A principal notícia envolvendo a nova linha dos modelos de entrada da Hyundai é que agora todas as versões do trio passam a sair de fábrica com os importantes controles de tração e estabilidade, além dos airbags laterais em complemento às bolsas infláveis frontais obrigatórias por lei no Brasil. Além de significar uma importante melhora no nível de segurança da gama HB20, os compactos da Hyundai tornam-se mais competitivos frente ao Onix. O modelo da Chevrolet, tanto o hatch como o três volumes Onix Plus, conta com 6 airbags de série além dos controles de tração e estabilidade. 

Vale lembrar que, em testes recentes do Latin NCAP realizados no fim de 2020, o Hyundai HB20, até então somente com o airbag duplo frontal de série, foi duramente reprovado nas avaliações de segurança da entidade. Certamente a inclusão do ESP, assim como as bolsas infláveis laterais, poderão melhorar o retrospecto do modelo. A conferir caso o Latin NCAP resolva avaliar o modelo pela terceira vez. 

Ainda sobre as novidades para a gama HB20, HB20X e HB20S 2022, a Hyundai acrescenta que a câmera de ré agora torna-se um item de série a partir do catálogo Evolution 1.0 aspirado.

Outra melhoria considerável para o portfólio de compactos da marca sul-coreana a partir da linha 2022 é que, da versão Evolution com o motor 1.0 T-GDI (turbo com injeção direta) em diante, os três modelos passam a sair de fábrica com o alerta de colisão com frenagem autônoma e o aviso de saída involuntária de faixa. Até a linha 2021, os recursos estavam presentes somente a partir da versão Diamond.

Tabela de preços da gama HB20 2022 com as versões Sense, Vision e Evolution
Tabela de preços da gama HB20 2022 com as versões Sense, Vision e Evolution
Imagem: Divulgação