A Toyota considera 2008 um ano de mudanças no Brasil. Sua maior novidade é a Hilux 2009 uma versão SR equipada com motor a gasolina, voltada aos consumidores de picapes que a utilizam predominantemente em ambientes urbanos.
 
Sob o capô aparece o sistema VVT-i (comando de abertura de válvulas variável e inteligente) e o motor a gasolina 2.7 litros, com 16 válvulas, e que gera 158 cv de potência a 5.200 giros. Essa nova roupagem da Hilux SR traz o mesmo pacote de série da Hilux SR diesel e ainda agrega rodas de alumínio em liga leve.
 
Além dessa novidade, a montadora traz também a linha 2009 do utilitário esportivo SW4, oferecendo equipamentos que valorizam e elevam seu padrão no segmento, além da opção de 7 lugares.
 
O modelo aparece também com uma nova configuração no posicionamento de seus assentos que favorece uma melhor circulação da leve brisa do sistema de ar-condicionado, o que garante uma climatização uniforme. Segundo a companhia, o SW4 continua a ser comercializado na versão SRV, com transmissão manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades.

A montadora japonesa exibe ainda dois conceitos, o RiN e 1/X, ambos voltados ao tema ecológico.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/