Criado pela Daewoo, o sedã Cruze começa a invadir vários mercados da GM sob a marca Chevrolet. Agora outra subsidiária da montadora ficou responsável pela nova versão do modelo. A australiana Holden, conhecida por nós por produzir o Omega vendido no Brasil, recebeu o encargo de desenhar a versão hatch do modelo.

Segundo a imprensa do país, o Cruze hatch será apresentado no Salão de Paris, em outubro, ao lado de outro irmão, a minivan Orlando.

Tanto o Cruze sedã quanto o hatch serão produzidos a partir de 2012 na fábrica da GM em São Caetano do Sul, mas antes disso o modelo desembarcará aqui em regime de CKD, em que as peças vêm de outras plantas para serem montadas em nosso país.

O Cruze terá a missão de enfrentar Civic e Corolla e outros rivais que estão desembarcando no Brasil como o Peugeot 408 e o Renault Fluence. Já o hatch enfrentará i30 e Focus, hoje os principais modelos do segmento. Enquanto isso, o Vectra passará a ter um papel secundário até sair de linha.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca