Honda Accord é vendido agora somente por encomenda

IPI mais alto reduziu vendas a apenas 16 unidades em 2012. Quem não quiser esperar pode encontrar o modelo 11/12 nas concessionárias

Honda Accord 2011 | Imagem: divulgação

Honda decidiu suspender a importação regular do sedã Accord após o aumento de 30 pontos percentuais do IPI. Agora os interessados pelo modelo precisarão encomendá-lo e esperar por algumas semanas pela sua chegada. Nas concessionárias, porém, há estoque do modelo 2011/2012.

O imposto anunciado pelo governo no ano passado fez com que as vendas do Honda Accord diminuíssem significativamente. De janeiro a maio do ano passado foram 165 unidades vendidas, enquanto no mesmo período neste ano apenas 16 modelos foram emplacados.

Veja também: Novo Accord é revelado no Salão de Detroit

Os preços, no entanto, permanecem inalterados. O Honda Accord pode ser encontrado nas revendas em duas versões distintas, sendo uma equipada com um motor mais econômico e outra com uma versão V6, mais condizente ao apelo do carro. A primeira traz o motor 2.0 litros de 156 cavalos, enquanto a segunda vem equipada com o bloco 3.5 litros V6 de 278 cv. A transmissão em ambos os casos é automática, de cinco marchas. O preço é de R$ 99.800 e de R$ 114.900, respectivamente.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!