Honda Civic, CR-V, Accord e Fit passam por recall

Montadora convoca quatro modelos no Brasil que devem substituir o insuflador do airbag; incidentes ainda não foram registrados

Honda Fit | Imagem: divulgação

A Honda Automóveis do Brasil anunciou na noite da última sexta-feira (19) um chamado de recall envolvendo os modelos Civic, CR-V, Accord e Fit. De acordo com a montadora japonesa, os modelos devem comparecer a uma concessionária para substituir o insuflador do airbag.

A marca explica que caso o veículo passe por uma colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa - situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado -, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo a projeção de fragmentos metálicos no interior do carro e até o risco de incêncio. Segundo a Honda, ainda não foi registrado nenhum incidente com as unidades vendidas no Brasil, mas alerta que o defeito ainda pode causar, em situações extremas, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Veja nosso especial: Os carros mais modernos do Brasil em 2014

Os veículos envolvidos devem realizar o agendamento do reparo em qualquer concessionária autorizada da marca conforme a data de início do atendimento de cada modelo. Para maiores informações, a marca disponibiliza o site www.honda.com.br/recall/autos e o telefone 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h - horário de Brasília).

Confira o número de chassi dos veículos envolvidos bem como a data de início dos serviços de reparo: 

Recall Honda
Divulgação

Honda do Brasil convoca quatro modelos para recall

Assine a newsletter semanal do AUTOO!