Honda confirma que novo superesportivo NSX vai se tornar elétrico

Supercarro ainda não teve detalhes revelados, mas deverá ser lançado daqui a alguns anos
Honda NSX 2022

Honda NSX 2022 | Imagem: Divulgação

A Honda, ao apresentar o Série 0 na Feira de Eletrónica de Las Vegas (CES), reforçou sua filosofia para a nova geração de veículos elétricos. Durante um comunicado recente, o CEO da marca, Toshihiro Mibe, referiu-se à próxima iteração do esportivo NSX como um veículo com um "sabor completamente diferente" de qualquer carro esportivo que a fabricante tenha lançado anteriormente.

VEJA TAMBÉM:

Ao apresentar o Saloon Concept na CES 2024 em Las Vegas (EUA), a Honda exibiu um design futurista em forma de cunha, sugerindo um modelo de produção esperado para chegar à América do Norte por volta de 2026, embora uma confirmação oficial sobre o cronograma esteja pendente. Mibe afirmou que nenhum cronograma específico foi estabelecido para o desenvolvimento e produção.

A fabricante japonesa está conduzindo uma análise abrangente do atual mercado de carros esportivos elétricos, com o objetivo de superar os concorrentes no lançamento de seu próprio carro esportivo elétrico.

Conceito Saloon da Honda
Conceito Saloon da Honda deve servir de base para um novo esportivo elétrico da marca japonesa
Imagem: Divulgação

Este próximo modelo, programado para ser o veículo inaugural da nova Série 0 da Honda, está previsto para estar disponível não apenas em seu país de origem, o Japão, mas também em outras regiões, incluindo Ásia, Oriente Médio, Europa, África e América do Sul. O CEO afirmou a existência de um carro esportivo em desenvolvimento no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa.

Sendo o primeiro carro esportivo elétrico da Honda, ele é projetado para servir como um ícone para os próximos modelos da Série 0 programados para serem lançados em dois anos. O fabricante enfatiza um espaço interior "impressionante", peso reduzido da bateria, eficiência aprimorada e foco na "alegria de dirigir".

Esta "diversão" ao dirigir é esperada através de uma cabine minimalista e um cockpit focado no motorista. As unidades de acionamento elétrico integrarão motores, inversores e a caixa de câmbio, conforme relatado pela Autocar.

Há mais de uma década, quando Toshihiro Mibe chefiava a divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda, foram anunciados planos para reviver o NSX. Essa intenção foi solidificada com a revelação do conceito do cupê Prelude no outono de 2023.

Honda NSX 2022
Honda NSX atual deixará o seu legado, mas também marcará o fim de uma era dos esportivos da marca
Imagem: Divulgação

A segunda e última geração do NSX chegou em 2016 e permaneceu em produção até 2022, quando a Honda decidiu descontinuá-lo devido às baixas vendas. O superesportivo é impulsionado por um motor V6 biturbo de 3,5 litros em conjunto com três motores elétricos, em um sistema com potência total de 573 cavalos.

Embora não tenha confirmado o plano de produção em série ou a data de lançamento, Mibe expressou seu desejo pessoal: "Não decidimos quanto à produção em série ou à data, mas pessoalmente, gostaria de vê-lo tornar-se realidade."

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!