Honda CR-V 2020 ganha facelift e versão híbrida

Apresentado nos EUA, novidade pode chegar ao Brasil em 2020
Honda CR-V 2020

Honda CR-V 2020 | Imagem: Divulgação

A Honda apresentou a linha 2020 do CR-V nos Estados Unidos com mudança discreta no design, novos equipamentos de assistência semiautônoma e uma versão híbrida. Vale lembrar que o CR-V vendido por aqui – em configuração única de motorização e equipamentos – é importado justamente dos EUA, o que significa que é bem provável que a novidade desembarque no Brasil em meados de 2020.

No visual o SUV agora adota grade com detalhes pretos em vez do cromado – algo já visto no Civic americano –, novos para-choques e mudanças na grade do radiador. No interior o console central foi modificado para deixar os porta-objetos mais úteis, e a versão Touring ganhou carregador de celular por indução como item de série.

Outra grande novidade é a disponibilidade do Honda Sensing, o pacote de tecnologias semiautônomas da marca, como item de série. O kit traz controlador de velocidade adaptativo com frenagem autônoma e assistente de manutenção de faixa.

Por último, o SUV recebeu uma versão híbrida, seguindo os passos do rival Toyota RAV4. São 212 cv vindos da combinação do 2.0 com outros dois motores elétricos. Apesar de ainda não revelar os números de consumo, a Honda diz que ele é até 50% mais eficiente que as versões equipadas com o 1.5 turbo a gasolina, de 190 cv.

O CR-V Hybrid chega ao mercado americano no início de 2020. No ano passado, durante o Salão do Automóvel, a Honda trouxe a versão híbrida para testar a recepção do público. Então não será nenhum espanto se o CR-V Hybrid desembarcar em terras brasileiras já no ano que vem. Lembrando que a marca prometeu lançar três modelos com propulsão híbrida no Brasil em um horizonte de cinco anos, contados a partir do Salão de São Paulo 2018. 

Honda CR-V 2020
Honda CR-V 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!