Honda exibe, na China, conceito que antecipa o HR-V elétrico

Batizado de Honda SUV e:prototype, modelo adianta o futuro elétrico dos utilitários esportivos da marca
Honda SUV e:prototype

Honda SUV e:prototype | Imagem: Divulgação

A Honda aproveitou o Salão de Xangai, na China, para revelar seu primeiro conceito de veículo 100% elétrico voltado para aquele mercado. Trata-se do Honda SUV e:prototype. Apesar de a marca não ter divulgado muitas informações a seu respeito, a versão de produção deve ser revelada no segundo trimestre do ano que vem.

Os mais atentos também já perceberam que as linhas do e:prototype são bastante similares às vistas na nova geração do Honda HR-V, com faróis bem afilados, capô alongado e uma coluna C bastante angulada. Assim, leva-se a crer que o conceito deverá nortear a versão elétrica do SUV. No entanto, sua nova geração foi feita a partir de uma plataforma para motores a combustão. Então só o tempo dirá se isso irá se tornar realidade.

De qualquer forma, o e:prototype faz parte dos planos da Honda para apresentar nada menos que 10 modelos 100% elétricos ao mercado chinês até 2026. Sem muitas informações a respeito da motorização, a marca se limitou a dizer apenas que o conceito é baseado nas “tecnologias dinâmicas da Honda” e que o carro de produção oferecerá “uma aceleração dinâmica e ao mesmo tempo suave”.

Outra informação confirmada pela montadora é que o Honda SUV e:prototype já contará com a terceira geração do Honda Connect, plataforma de sistemas conectados da empresa. Entre seus principais atributos, já permite atualizações de software via internet e traz reconhecimento de voz. Além disso, o modelo é equipado com sistemas de auxílio à condução semi-autonônomos. 

Honda SUV e:prototype
Honda SUV e:prototype
Imagem: Divulgação