Parece que preços altos nunca foram um impeditivo para que o Honda HR-V se tornasse um modelo de elevado sucesso comercial no Brasil. Desde que foi lançado, suas versões o posicionam como um dos mais caros da categoria e, se você pensava que a Honda tentaria lançar uma opção mais acessível, a marca optou por uma estratégia totalmente diferente.

A partir deste fim de semana começam a chegar às concessionárias da marca o novo HR-V Touring, que passa a usar a mesma nomenclatura do Civic para designar as respectivas versões topo de linha. Com preço tabelado de R$ 105.900, a ideia da Honda é conquistar os clientes de um SUV médio de entrada pela possibilidade de levar um SUV compacto para casa recheado de equipamentos.

Esse “recheio” do Honda HR-V Touring consiste em recursos como os faróis com iluminação por LED incluindo as luzes diurnas, guias de LED nas lanternas, acabamentos internos cromados, sensores de chuva e estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocromático e airbags de cortina atuando em conjunto com as bolsas frontais e laterais. Assim como na versão EXL, o HR-V Touring conta com central multimídia com navegador integrado e ar-condicionado automático digital. Vale destacar que toda a linha HR-V conta com os controles de tração e estabilidade de série, além do freio de estacionamento com acionamento elétrico.

A parte mecânica segue inalterada e é composta pelo eficiente conjunto que combina o motor 1.8 16V de 140 cv com o câmbio automático CVT. A partir da versão EXL, a transmissão conta com borboletas para a troca de 7 marchas simuladas pela caixa CVT, o que proporciona um melhor controle do carro em especial para quem gosta de mais esportividade ao dirigir.

Outra novidade da versão Touring é que ela marca a estreia da cor Branco Estelar Perolizado, que também será oferecida ao restante da linha. Além dela, juntam-se as tonalidades Marrom Júpiter Metálico, Cinza Barium Metálico, Prata Platinum Metálico, Branco Taffetá, Vermelho Mercúrio Perolizado e Preto Cristal Perolizado.

Vale a pena comprar? O Honda HR-V é um modelo de inúmeras qualidades, com destaque para o bom aproveitamento do espaço interno graças ao seu sistema modular de rebatimento de bancos e o excelente projeto geral, compartilhado com os primos Fit e City. O entrave da versão Touring é que o preço torna-se elevado demais para a categoria. Basta mencionar que, nessa faixa de preço, você compra um Hyundai ix35 básico ou então, o que seria a alternativa recomendada se você quer um SUV por esse valor, partir para o Jeep Compass. Por R$ 101.990, portanto até mais barato que o HR-V Touring, ele entrega a vantagem do maior porte e traz um bom pacote de itens de série, com destaque para os controles de estabilidade e tração, central multimídia com navegador e câmera de ré, dentre outros recursos.

 
 
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
Honda HR-V 2017
Honda HR-V 2017
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/