Honda lança Fit EV com motor elétrico

Modelo com autonomia para até 200 km será oferecido por leasing nos EUA

Honda Fit EV | Imagem: Honda

O Honda Fit chegou a era do carro elétrico, e nem demorou tanto. Lançado em 2001 e atualmente na segunda geração, o principal monovolume da marca japonesa na nova versão EV já está pronto para ser comercializado logo após sua apresentação no Salão de Los Angeles, entre 17 e 27 deste mês, nos EUA.

Impulsionado totalmente por eletricidade, o veículo possui um conjunto de baterias de ion lítio que proporcionam um alcance de até 200 km em vias urbanas, conforme números da montadora. Dados sobre potência e desempenho do carro, entretanto, ainda não foram divulgados.

O “posto de combustível” deste Fit são as tomadas elétricas residenciais, onde o veículo é conectado para recarregar as baterias (o processo leva 3 horas para ser concluído). Há também a energia extra proveniente do sistema de freios regenerativos, que atuam todo momento na recuperação da carga elétrica. 

A Honda também quer tornar a experiência de guiar um carro elétrico o mais “normal” possível, por isso o Fit EV tem três modos diferentes de condução: Econ, Normal e Sport. O primeiro modo, segundo a Honda, oferece uma forma de condução até 17% mais eficiente que os outros estilos do ponto de vista da economia de energia.

O Fit EV possui até um controle remoto que permite acionar o propulsor elétrico a distância ou antecipar a ventilação do ar-condicionado. Um visor no acessório também indica o status da bateria e a temperatura interior da cabine.

A nova proposta ecológica da Honda será oferecida nos estados norte-americanos da Califórnia e Oregon somente por meio de leasing, no qual a montadora mantém a propriedade do veículo. O modelo custará US$ 36.625, cerca de R$ 64.990.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!