Honda mostra primeira foto do Brio Sedan

Modelo, que foi inspirado no novo Civic, recebeu modificações na lateral para se diferenciar da versão hatch

Primeiro teaser do Honda Brio Sedan | Imagem: Divulgação

Um dos modelos que passou longe do Salão do Automóvel, o Honda Brio, ganhará em breve uma versão sedã. A marca, inclusive, já começou a campanha publicitária do novo veículo divulgando o primeiro teaser de sua traseira na Tailândia, um dos mercados em que ele deve ser produzido e vendido.

A parte posterior do compacto foi claramente inspirada no Civic, tanto que as lanternas possuem formato semelhante às do sedã médio da marca. A lateral  foi redesenhada a partir da coluna B, sendo que as portas traseiras são inéditas e possuem um novo vinco na altura das maçanetas.

Veja mais: Honda lança Fit aventureiro no Brasil

Em relação aos motores, especula-se que o sedã do Brio tenha à sua disposição dois propulsores: o 1.2 movido a gasolina e um novo 1.5 turbo diesel. Naquele país ele deve disputar mercado com Chevrolet Aveo e Toyota Etios. Ainda não há informações sobre a data de seu lançamento

No Brasil, o Brio poderia ser uma boa opção aos hatches e sedãs compactos nacionais, no entanto, a marca nega sua vinda ao País, apesar de rumores dizerem justamente o contrário - a Honda já estaria abrindo espaço em Sumaré para montar um modelo derivado do compacto.

Assista ao vídeo do modelo publicado pela marca:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!