Hyundai adianta o interior do novo Creta

Modelo reestilizado será lançado na Ásia em março com visual que dividiu opiniões
Segunda geração do Hyundai Creta revelada na Índia

Segunda geração do Hyundai Creta revelada na Índia | Imagem: Divulgação

Já revelado ao público indiano durante a edição deste ano do Auto Expo, o interior do novo Hyundai Creta ainda permanece um mistério, assim como grande parte de suas especificações mecânicas. Para a região asiática, vale destacar, a segunda geração do Creta será lançada no mês que vem. 

Mas aos poucos a Hyundai vai revelando alguns detalhes adicionais da novidade. A marca acaba de divulgar um desenho que antecipa os primeiros detalhes da nova cabine para o Creta. Pela imagem, o SUV deverá trazer um esquema de duas cores para a parte interna, mesclando cinza e preto. A central multimídia também adotou uma orientação horizontal na Índia, ao contrário do ix25 chinês em que se baseia e que tem uma tela ao estilo de um tablet.

As saídas de ar-condicionado na porção central do painel agora estão em orientação horizontal, enquanto as peças laterais são verticais. Além disso, o painel de instrumentos aparenta ser ao menos parcialmente digital, enquanto o volante já traz a base achatada como no hatch Hyundai i20 indiano.

Com o visual externo fortemente baseado no Hyundai ix25 chinês, a novidade dividiu opiniões com o seu novo design de faróis separados, mesma situação que a filial brasileira da marca já passou por aqui com o novo HB20. Nos bastidores, comenta-se ainda que o novo Creta para o mercado brasileiro poderá receber algumas alterações visuais para ser comercializado por aqui.

Teaser da Hyundai na Índia antecipando detalhes do interior do novo Creta
Teaser da Hyundai na Índia antecipando detalhes do interior do novo Creta
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!