Hyundai apresenta o ''esportivo'' Tucson N Line

Quarta geração do SUV ainda não foi confirmada para o Brasil, mas já está ganhando mais opções de configuração
Hyundai Tucson 2021

Hyundai Tucson 2021 | Imagem: Divulgação

A quarta geração do Hyundai Tucson foi apresentada em setembro do ano passado. Pouco tempo depois, a marca divulgou alguns teasers antecipando que o SUV também deveria receber uma nova configuração esportiva. A estratégia faz parte dos planos da marca de emplacar a divisão esportiva N da empresa nos mesmos moldes que a BMW faz com a M, ou a Mercedes-Benz faz com a AMG. Os preços não foram divulgados, mas a novidade chegará às lojas no segundo trimestre.

Por enquanto, a Hyundai detalhou oficialmente o Tucson N Line. Dentro da nomenclatura da marca, isso significa que o SUV ganhou alguns itens de diferenciação, mas não com foco na melhoria de sua performance. Os carros verdadeiramente retrabalhados para serem esportivos não recebem o Line no final. No entanto, a marca afirma que, futuramente, haverá um “Tucson N” com performance aprimorada.

Hyundai Tucson 2021
Hyundai Tucson N Line 2021
Imagem: Divulgação

A Hyundai diz que fez uma única alteração no desempenho do Tucson N Line. A suspensão adaptativa teve sua programação alterada. O intuito é melhorar o amortecimento das vibrações e entregar mais agilidade, reagindo mais rapidamente aos comandos do motorista e reduzindo o movimento da carroceria. Ao mesmo tempo, não deve alterar o conforto do carro.

A motorização não foi alterada. Permanece o 1.6 turbo a gasolina com potência que pode variar entre 150 cv e 180 cv, além de poder trazer um sistema híbrido-leve. A versão N Line do Tucson ainda pode ser equipado com um 1.6 turbodiesel híbrido-leve de 136 cv, 1.6 a gasolina híbrido convencional de 230 cv ou ainda 1.6 a gasolina híbrido plugável com 265 cv.

Entre as alterações visuais, o novo Hyundai Tucson N Line inclui um kit de apêndices esportivos na carroceria, saída dupla de escapamento na traseira e rodas exclusivas de 19 polegadas. Por dentro, o SUV traz o logo da Hyundai N nos bancos dianteiros, que receberam um suporte lateral maior, costura vermelha nos assentos e no acabamento interno, superfícies com pintura preta brilhante e pedaleiras de metal.

Hyundai Tucson 2021
Hyundai Tucson N Line 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!