Hyundai Elantra ganha versão cupê

Modelo, que está em exposição no Salão de Chicago, será equipado com o já conhecido motor 1.8 de 148 cv

Hyundai Elantra Coupé | Imagem: Divulgação

A Hyundai está apostando alto no segmento de carros compactos nos Estados Unidos (médio para o padrão brasileiro). Após lançar o i30 naquele mercado, a bola da vez agora é a versão cupê derivada do sedã Elantra.

Para criar essa nova variação, a área de produtos não teve que gastar muito. As alterações se restringiram ao teto com caimento mais acentuado a partir da coluna B, a retirada das portas traseiras (típico desse tipo de veículo) e uma leve repaginada na parte dianteira, que ganhou grade mais envolvente e novas moldura dos faróis de neblina.

Outra mudança está no tamanho do cupê, que aumentou 1,3 cm em relação ao sedã. Debaixo do capô está presente o já conhecido motor 1.8 16V com duplo comando variável de válvulas que desenvolve 148 cv. A transmissão de seis marchas pode ser manual ou automática com trocas sequenciais apenas no câmbio.

Leia também: Novo Azera chega R$ 55.000 mais caro

Dados técnicos como velocidade máxima não foram divulgados, mas segundo a Hyundai, o Elantra Coupé consome 12,3 km/l na cidade e 17 km/l na estrada.

O modelo será oferecido em duas versões, a básica GS e a top SE, sendo que nessa última, itens como spoiler traseiro, sistema multimídia com tela sensível ao toque, suspensão com ajuste diferenciado, câmera de ré e rodas aro 17” são de série.

Veja também: os principais lançamentos de 2012

O Hyundai Elantra Coupé disputará a preferencia do consumidor norte-americano junto com modelos como Kia KoupHonda Civic Coupe. As vendas começam logo após o Salão de Chicago, onde o modelo está sendo apresentado.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!