Hyundai lança novo Azera nos EUA

Próxima geração do sedã coreano de luxo chega ao mercado brasileiro neste mês

Hyundai Azera 2012 | Imagem: Hyundai

Já anunciado no mercado brasileiro, o novo Azera é o principal destaque da Hyundai no Salão de Los Angeles, iniciado nesta sexta-feira (19), nos Estados Unidos – o modelo por enquanto é oferecido apenas na Coréia do Sul. Segundo a montadora asiática, a quinta geração do sedã estreia no mercado norte-americano logo após o evento. Os preços, em contrapartida, ainda não foram divulgados.

Por aqui, o sedã coreano com o visual repaginado, como antecipou o AUTOO, chega às revendas pelo país no final deste mês com preço inicial de R$ 109.900 – a versão top de linha custará R$ 119.900.

O modelo destinado aos EUA também possui mais recursos que a versão que vem para o Brasil, ao menos em relação aos itens de fábrica. A versão “yankee”, para começar, será equipada com o moderno motor 3.3 V6 GDI de 293 cv. O grande diferencial deste bloco é o sistema de injeção direta de gasolina, que proporciona maior eficiência em consumo. A série reservada para o público brasileiro terá motor 3.0 V6 de 250 cv ainda equipado com sistema de injeção eletrônica convencional, que “bebe” mais.

E a montadora já exalta os números de consumo do Azera “americano”. Segundo a Hyundai, o sedã roda em média (combinando os ciclos urbano e rodoviário) 9,7 km por litro de gasolina consumido, o que de acordo com a montadora é o melhor resultado para o segmento de sedãs médios nos EUA.

A versão de entrada do carro no país já virá equipada com itens como faróis de xenônio, 11 airbags, sistema de som premium e ajustes eletrônicos para os bancos. Esse equipamentos serão oferecido apenas na versão mais cara do Azera no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!