Hyundai lança novo Azera nos EUA

Próxima geração do sedã coreano de luxo chega ao mercado brasileiro neste mês

Hyundai Azera 2012 | Imagem: Hyundai

Já anunciado no mercado brasileiro, o novo Azera é o principal destaque da Hyundai no Salão de Los Angeles, iniciado nesta sexta-feira (19), nos Estados Unidos – o modelo por enquanto é oferecido apenas na Coréia do Sul. Segundo a montadora asiática, a quinta geração do sedã estreia no mercado norte-americano logo após o evento. Os preços, em contrapartida, ainda não foram divulgados.

Por aqui, o sedã coreano com o visual repaginado, como antecipou o AUTOO, chega às revendas pelo país no final deste mês com preço inicial de R$ 109.900 – a versão top de linha custará R$ 119.900.

O modelo destinado aos EUA também possui mais recursos que a versão que vem para o Brasil, ao menos em relação aos itens de fábrica. A versão “yankee”, para começar, será equipada com o moderno motor 3.3 V6 GDI de 293 cv. O grande diferencial deste bloco é o sistema de injeção direta de gasolina, que proporciona maior eficiência em consumo. A série reservada para o público brasileiro terá motor 3.0 V6 de 250 cv ainda equipado com sistema de injeção eletrônica convencional, que “bebe” mais.

E a montadora já exalta os números de consumo do Azera “americano”. Segundo a Hyundai, o sedã roda em média (combinando os ciclos urbano e rodoviário) 9,7 km por litro de gasolina consumido, o que de acordo com a montadora é o melhor resultado para o segmento de sedãs médios nos EUA.

A versão de entrada do carro no país já virá equipada com itens como faróis de xenônio, 11 airbags, sistema de som premium e ajustes eletrônicos para os bancos. Esse equipamentos serão oferecido apenas na versão mais cara do Azera no Brasil.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas