A Hyundai já tinha um bom representante no segmento dos sedãs, o Azera, também vendido por aqui. Depois, apresentou o Genesis, com dimensões maiores e que chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses. Agora, acaba de revelar as primeiras fotos da nova geração do Equus, um três volumes ainda maior.

Em sua nova fase, o sedã, também conhecido como Centennial, ganha novidades técnicas e estéticas. Para começar, o chassi, um alargamento do Genesis, tem medidas maiores que as dos grandes sedãs alemães, como o Série 5, da BMW, e o Classe E, da Mercedes-Benz.

Inicialmente, as motorizações disponíveis serão a Lambda V6, de 3.8 litros, e a Tau V8, de 4.6 litros. As potências ficam em consideráveis 290 e 366 cv, respectivamente. Uma próxima versão poderá trazer um V8 de 5.0 litros, com capacidade de desenvolver 420 cv.

Em relação ao visual, as principais novidades ficam por conta da lanterna traseira, dos leds incluídos nos faróis e do parachoque diferenciado na frente. Entre os novos equipamentos, destaque para o sistema de ajuda para estacionar e o Pre-Safe Seatbelt, que tenciona os cintos de segurança em caso de risco iminente de acidente.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|